Entregas e Devoluções


Entregas

Todos os produtos são enviado a partir de Portugal. Após a confirmação de pagamento, fazemos todos os possíveis para enviar a encomenda no dia útil seguinte (excluindo fins de semana, períodos promocionais, feriados nacionais no nosso país e períodos de trabalho excessivo inesperados)

Note que alguns produtos precisam ser solicitados diretamente ao fabricante ou distribuidor autorizado, o que pode atrasar o seu pedido. Se for esse o caso da sua encomenda, receberá essa informação por email.

Se surgir algum problema relativo à sua encomenda (atraso na expedição, endereço de entrega incorreto, especificação do produto, produtos fora do stock, etc.), entraremos em contato consigo via e-mail. A encomenda não será enviada até recebermos uma resposta ou até esgotar o tempo de espera definido. Se nenhuma resposta for recebida, o pedido será cancelado e pagamento será reembolsado.

Em alguns casos, ao depender da sua zona, o seu pedido poderá ser encaminhado para retirada na unidade dos Correios mais próxima ao seu CEP. Infelizmente, esta questão não depende de nós e é responsabilidade do cliente verificar se a agência de correios específica entrega encomendas porta a porta.

A Vivapets não pode ser responsabilizada se o endereço de entrega tiver sido incorretamente preenchido ou corrigido após o envio.

Preço do envio

O custo  do envio varia de acordo com o peso da encomenda, por isso, recomendamos que adicione os itens que deseja ao carrinho e antes de finalizar a compra, poderá ver o valor (no carrinho ou mesmo no checkout).

Prazo da entrega

O nosso compromisso, e principal objetivo, é enviar os produtos para o destino, sem custos adicionais e dentro dos prazos e condições previamente estabelecidos com honestidade, qualidade e transparência durante todo o processo, para que possamos manter os nossos padrões de qualidade.

Em situação normal, o prazo de entrega para o Brasil é de 6 a 20 dias úteis após o envio da encomenda. Podem, no entanto, ocorrer situações excepcionais em que a encomenda sofra atrasos na entrega devido aos procedimentos próprios dos Correios do Brasil.

Se depois do prazo de entrega você ainda não tiver recebido o seu produto, por favor, verifiquei no seu rastreador se o seu pedido não está a espera para ser recolhido em um  posto de correios. Para retirar o seu pedido é necessário levar um documento com foto e o número de rastreio. Se o objeto não for retirado até o prazo máximo dado pelos correios, o pedido voltará para a Vivapets.

Rastreamento

Depois de fazer um pedido no nosso site, receberá um e-mail de confirmação com todos os detalhes da sua compra. Se não recebeu este e-mail, por favor, verifique a sua pasta SPAM, pois o seu servidor de email pode encaminhá-lo para lá.

Após seu pedido sair de nosso armazém, você receberá o código de rastreamento e as instruções para acompanhar o pedido via email. As encomendas são enviadas a partir de Portugal e por isso, o site dos correios do Brasil podem demorar a atualizar. Se o seu rastreador ainda não consta nenhuma informação, poderá tentar novamente mais tarde.


Devoluções e Reembolsos

Queremos que esteja sempre satisfeito com as suas compras e com o nosso serviço. Por isso facilitamos vários métodos para efetuar a devolução de um pedido que não se ajuste às suas necessidades.

Devolução e trocas:

Se o produto chegou e você deseja devolver ou trocar por algum outro produto, você tem até 14 dias para entrar em contacto com a nossa equipe e solicitar a devolução/troca. Por favor esteja atento às regras que devem ser seguidas:

– Você deve enviar todos os itens que deseja trocar para a nossa morada;

– O valor do envio será pago pelo destinatário;

– O produto não deve conter indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

Antes de devolver um pedido, é necessário entrar em contato com nossa equipa de atendimento ao cliente via e-mail. É importante que aguarde receber o nosso e-mail de resposta com as informações de retorno e que mantenha o produto (-s) nas mesmas condições em que o (-s) recebeu. Deverá ter em atenção um período máximo de 7 dias após a comunicação de retorno para enviar o produto (-s) para o nosso endereço, juntamente com todos os documentos solicitados.

Depois de recebermos o produto (-s) de volta - se proceder de acordo com todas as informações prestadas e o produto (-s) for recebido (-s) por nós na sua embalagem original - nós analisaremos o caso no período máximo de 5 dias úteis e entraremos em contato. Em caso de reembolso, o mesmo pode demorar entre 5 a 10 dias úteis a ser processado. Você receberá um e-mail de confirmação que a sua conta foi creditada assim que o seu reembolso for processado.

Se em vez de obter o reembolso do produto devolvido, você preferir receber outro produto em troca, deverá ter em conta o seguinte:

Essa troca depende da disponibilidade de stock. No caso de não ser possível a substituição, será feito o reembolso;

Quaisquer custos adicionais (diferença de preço, custo de transporte etc.) em caso de envio do (-s) substituto (-s) é da responsabilidade do cliente.

Estamos totalmente disponíveis para cobrir/reembolsar o custo do retorno que seja necessário devido a um erro da nossa parte.

Não reembolsaremos o custo da devolução da encomenda se o retorno for causado por erro do cliente ou se o produto (-s) já não for desejado ou necessário ao cliente. Neste caso, os custos serão suportados pelo cliente.

Atenção: essas regras não se aplicam a produtos farmacológicos.

Processo de devolução:

Entre em contacto com a nossa equipe através dos contactos fixados abaixo e notifique o que deseja. Caso seja necessário mande fotos do produto e explique a situação.

Aguarde o nosso email de resposta. Após isso, você deverá ir a uma agência de correios da sua região e enviar os produtos para a seguinte morada: 

Vivapets

Praça de Almada Negreiros, 166

Maia

4470-133, Porto, Portugal

Estornos e cancelamentos:

Você poderá solicitar o cancelamento da sua compra através de nossos canais de comunicação. Caso o seu pedido ainda não tenha saído de nosso armazém, faremos a sua devolução imediatamente, através do mesmo método de pagamento que utilizou. Se o seu pedido já tiver saído de nosso armazém, deverá recusar a entrega do pedido. Nesse caso só poderemos fazer a devolução após a recepção dos produtos no nosso armazém. 

Pedidos não entregues:

Consideramos que o pedido não foi entregue após o prazo de 20 dias úteis (para o Brasil). Caso seu pedido ainda não tenha chegado, poderá entrar em contacto com a nossa equipe. Iremos primeiramente entrar em contacto com os correios para entender a situação e num prazo de 7 dias voltamos a contactar você. Caso não tenha nenhuma atualização dos correios, iremos fazer a devolução do valor que pagou pela encomenda. A devolução do valor será através do mesmo método que efetuou o pagamento.

Se o seu pedido não foi entregue por falta de informações no endereço ou porque não foi retirado no posto de correios, o seu pedido voltará para a Vivapets e apenas poderemos fazer a devolução do valor quando o produto chegar em nosso armazém. Note que neste caso apenas devolveremos o valor do produto, pois o produto não foi entregue por falta de informações do destinatário. Assim, recomendamos que tenha absoluta certeza que o seu endereço está completo e correto quando faz a sua encomenda no nosso site.

Itens errados:

É muito importante que o cliente verifique a sua encomenda assim que a receber e sempre antes de utilizar os produtos.

Apesar de fazermos todos os possíveis para evitar danos nos bens enviados durante o transporte, é possível que ocorram problemas. Temos padrões elevados no embalamento das encomendas, no entanto, alguns erros podem ocorrer. Pedimos, antecipadamente, desculpa aos nossos clientes se receberem um item danificado ou errado. Se ocorrerem erros ou problemas, estes devem ser imediatamente reportados para que possamos investigar. Pedimos aos clientes que forneçam detalhes da falha e anexem à mensagem imagens da embalagem e/ou do produto problemático (-s) para que possamos mais rápida e facilmente avaliar a situação.

Faremos o nosso melhor para resolver a questão com rapidez e facilidade minimizando o inconveniente causado ao cliente. Cada caso reportado será analisado individualmente e resolvido da melhor forma possível sendo que podemos fazer o reembolso total ou parcial, oferecer um desconto numa compra futura ou fazer o reenvio da encomenda.


Precisa de ajuda?

Esperamos que encontre todas as respostas aqui no nosso site (verifique a secção de Perguntas Frequentes). Caso contrário - não hesite em contactar-nos.

O nosso simpático Serviço de Apoio ao Cliente ficará feliz em ajudar com quaisquer dúvidas que possa ter durante o horário de funcionamento - de segunda a sexta-feira: das 9h às 18h (fuso horário da Europa Ocidental UTC). Entre em contato com a Vivapets


Email

Envie-nos um email para [email protected] - tentamos sempre responder a todos os e-mails em menos de 3 dias úteis. Aguarde um pouco mais após fins de semana / feriados ou em períodos promocionais.


Telefone

Disponível de segunda a sexta-feira entre as 8.30am - 5.30pm UTC:

Tlm: 917 744 892

Fixo: 220 731 396


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