Perguntas Frequentes

Como é feita a entrega dos produtos?

Todos os produtos são enviados a partir de Portugal via correio nacional e em alguns casos de endereços de difícil acesso ou de risco, seu pedido poderá ser encaminhado para retirada na unidade dos Correios mais próxima ao seu CEP. A cobrança do envio continuará valendo independentemente se a entrega for realizada no endereço indicado ou em uma agência dos Correios.

Quais os tipos de envio disponível e o valor?

Os envios são feitos pelos correios e tem um prazo de 6 a 20 dias úteis.Os valores variam de acordo com o peso dos produtos. Caso queira verificar o preço do envio deverá adicionar os itens que deseja ao carrinho e confirmar na página do carrinho ou no checkout o valor do envio. Antes de finalizar o pagamento, aparecerá o valor do envio.

Como posso acompanhar o meu pedido?

Assim que seu pedido sair de nosso armazém, em até 24h você receberá um email com o código de rastreamento, o qual poderá acompanhar através do site dos correios. Caso não receba o email verifique a sua caixa de spam. Se mesmo assim não encontrar um email poderá sempre entrar em contacto com nosso suporte para auxiliar.

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega para todo o Brasil é de 6 a 20 dias úteis que será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e confirmação do pagamento.

Posso trocar o meu produto?

Você pode solicitar a troca em até 14 dias úteis após o recebimento do seu pedido. Para isso você deverá comunicar a Vivapets através do email [email protected] ou pelas nossas redes sociais quais os itens deseja trocar. Fique atento às seguintes regras:

– Você deve enviar todos os itens que deseja trocar para a nossa morada;

– O valor do envio será pago pelo destinatário;

– O produto não deve conter indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

Após receber os produtos, a Vivapets irá fazer uma análise dos produto e caso as regras não sejam cumpridas, a Vivapets reserva-se no direito de não trocar e/ou devolver os itens da solicitação de troca. 

A troca dos produtos está diretamente ligada a quantidade de produtos em stock. Caso o produto desejado esteja fora de stock ou descontinuado, a Vivapets poderá fazer a devolução do valor pago pelo produto.

Posso devolver o meu produto?

Se mesmo após recebido o seu produto, desejar devolver o seu produto, poderá fazê-lo. Para isso, deverá entrar em contacto com a Vivapets através o email [email protected] e aguardar resposta com informações de retorno.

Depois de recebermos o produto (-s) de volta - se proceder de acordo com todas as informações prestadas e o produto (-s) for recebido (-s) por nós na sua embalagem original - nós analisaremos o caso no período máximo de 5 dias úteis e entraremos em contato. Em caso de reembolso, o mesmo pode demorar entre 5 a 10 dias úteis a ser processado. Você receberá um e-mail de confirmação que a sua conta foi creditada assim que o seu reembolso for processado.

Se em vez de obter o reembolso do produto devolvido, você preferir receber outro produto em troca, deverá ter em conta o seguinte:

Essa troca depende da disponibilidade de stock. No caso de não ser possível a substituição, será feito o reembolso;

Quaisquer custos adicionais (diferença de preço, custo de transporte etc.) em caso de envio do (-s) substituto (-s) é da responsabilidade do cliente.

Estamos totalmente disponíveis para cobrir/reembolsar o custo do retorno que seja necessário devido a um erro da nossa parte.

Não reembolsaremos o custo da devolução da encomenda se o retorno for causado por erro do cliente ou se o produto (-s) já não for desejado ou necessário ao cliente. Neste caso, os custos serão suportados pelo cliente.

Importante! Esta regra não se aplica para produtos farmacológicos

Quais as formas de pagamento aceites na Vivapets?

A Vivapets aceita cartão de crédito internacional, cartão de crédito nacional, boleto e Paypal.

Qual o prazo para confirmação de pagamento?

A confirmação de pagamento do pedido pode levar até 2 dias úteis. Se após 3 dias úteis, você não receber a confirmação por e-mail, entre em contato connosco.

Posso cancelar a minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto. Se efetuou o pagamento através de outras formas de pagamento, deverá entrar em contacto com o nosso suporte. Caso seu pedido ainda não tenha saído de nosso armazém, a Vivapets fará a devolução do valor integral. Caso o pedido já tenha saído de nosso armazém, o item 5 se aplica.

Meu produto está esgotado/descontinuado

Sem compromisso ou carácter vinculativo, em caso de ruptura de stock, o cliente poderá ser contactado pela Vivapets para que seja informado da previsão de entrega dos produtos pretendidos. O usuário poderá também pedir a substituição por produtos semelhantes existentes em stock.

A qualquer altura, o representante Vivapets reserva-se ao direito da substituição de um artigo por semelhante sem aviso prévio, devendo sempre, em caso de dúvida, a substituição beneficiar o utilizador na qualidade/valor do produto de substituição.

Não consigo entrar na minha conta

Na nossa loja existe a opção de fazer uma compra sem criar uma conta na mesma. Se apenas realizou uma compra, terá de criar uma conta na nossa loja. Basta, para isso, clicar em “Criar Conta” e inserir os seus dados.

Após criar a sua conta, poderá acompanhar o estado dos seus pedidos futuros e muito mais. 

Caso já tenha criado uma conta, por favor verifique se os nossos email estão na sua pasta de spam. Se estiverem, pode marcar-nos como não spam para poder receber os nossos emails.

Meu pedido não foi entregue

O site dos correios do Brasil demoram até atualizar o seu sistema. Caso o prazo de 20 dias úteis tenha sido ultrapassado, você poderá entrar em contacto com nosso time para buscar uma solução.